Advogado em Aracajú

Seja Bem- Vindo ao

projeto pcd

Promovemos a inclusão e o respeito às diferenças

Dr. Alexandre Augusto, Especialista em direito da PCD

Como posso te ajudar?

Dr. Alexandre Augusto, Especialista em PCD

Algumas de nossas especialidades

Isenção de Imposto de Renda

As pessoas com deficiência, assim como as portadoras de doenças graves, não pagam imposto de renda, desde que se enquadrem em algumas situações.

Aposentadoria por Invalidez

A aposentadoria por invalidez é um benefício do INSS destinado ao trabalhador que se encontra permanentemente incapaz de trabalhar.

Auxílio Acidente

Benefício devido aos segurados do INSS que sofrem acidentes de qualquer natureza que deixam sequelas. Pode variar de meio a 3 salários mínimos e dura até a aposentadoria.

Acidente de trabalho

O trabalhador acidentado não está desamparado! A depender da gravidade do acidente, é possível exigir uma pensão vitalícia do responsável.

Isenção de IPI

Quem tem direito à isenção do IPI? As pessoas com deficiência física, visual, mental severa, profunda ou autistas, ainda que menores de 18 anos, poderão adquirir, diretamente ou por intermédio de seu representante legal, com isenção do IPI, automóvel de passageiros ou veículos de uso misto, de fabricação nacional.

Doença do trabalho

As doenças causadas pelo trabalho podem se desencadear ao longo de muitos anos, como problemas de coluna e LER.

Nosso Blog

Especialidades

Visão monocular dá isenção de imposto de renda

Visão monocular dá isenção de imposto de renda. A falta da visão em um dos olhos é bastante prejudicial ao convívio social. Pessoas nesta condição perdem a noção espacial. A capacidade de equilíbrio e coordenação ficam comprometidas. Com isso, fica mais difícil se inserir na sociedade e conseguir um emprego. Além do preconceito, a pessoa sofre com suas próprias limitações. É por isso que quem tem a visão de um único olho é pessoa com deficiência. Com isso, podem concorrer nas vagas reservadas em concurso público, por exemplo. A idade avançada piora o problema. O “olho bom” trabalha mais. Isso

Leia Mais »

Tópicos Populares

Do direito ao reconhecimento automático do auxílio-acidente pelo INSS

Os beneficiários de auxílio-doença pelo INSS têm direito ao recebimento automático do auxílio-acidente após a cessação do auxílio doença, desde que tenha havido redução permanente na capacidade laborativa em decorrência de acidente de qualquer natureza.

Isenção do Imposto de Renda para PCD

As pessoas com deficiência, assim como as portadoras de doenças graves, são isentas do pagamento de imposto de renda desde que se enquadrem em algumas situações.

Aposentadoria por Invalidez

A aposentadoria por invalidez é um benefício do INSS destinado ao trabalhador que se encontra permanentemente incapaz de exercer suas atividades laborais, sem a possibilidade de reabilitação em outra função

Our clients say

We have over ten years of experience with top business professionals

Kevin Bray

Matrixo CEO & Founder

My day to day work requires me to be on top of business affairs worldwide. This is where the offices of Shuster & Shuster help me out.

Melina Matsoukas

DOBL Customer Manager

As a representative of the law offices of Simon Brinks, I get all my professional advice from Mr Shuster himself. What an inspiration!

Sobre Mim

Por Ser PCD, senti na pele o descaso e as dificuldades que uma pessoa com deficiência enfrenta.

Por isso me especializei em Direito para trabalhar nas causas de pessoas com deficiência.

Também sou mestre em Direito Constitucional, Procurador do estado de Sergipe e Professor.

Abaixo você saberá um pouco mais sobre mim e o que me motivou a me especializar em Direito da PCD. 

Eu tive vergonha por muitos anos.

Se você é PCD sabe o que estou dizendo né?

Demorou, mas aprendi que minha deficiência não me define. Tenho duas faculdades e meia, pós, mestrado, passei em um concurso concorridíssimo, sou sócio de um escritório de advocacia, uma barbearia, uma clínica…

Ufa! Já pensou se eu me definisse pelas minhas deficiências físicas? Não faria nada disso.

Passando por tudo que eu passei e sentindo o que eu senti (e você também!), quero dar minha contribuição para você. Quero que você entenda seus direitos, se informe, não apenas para se inserir na sociedade, mas para voar, voar bem alto, como eu pretendo voar um dia.

Exija seus Direitos.